FAQ
- Sobre o BancaMais
1. Posso testar o BancaMais gratuitamente?
SIM! O Sistema BancaMais está disponível em duas versões: Básica e Completa.
A versão Básica é uma versão DEMO e por isso, é muito limitada se levar em
consideração os recursos disponíveis na versão Completa.
A versão básica tem por objetivo permitir ao interessado que ainda não conhece
o Software, testá-lo, aprender como funciona o seu uso no dia a dia, etc.,
a fim de decidir se o programa lhe é útil ou não. A versão básica é uma versão
de DEMONSTRAÇÃO totalmente funcional que poderá ser solicitada e instalada
livremente para o computador do interessado, desde que estejam de acordos com
todas as condições estabelecidas durante a instalação da mesma.
A versão de demonstração contém a palavra "DEMO" no diálogo "Sobre", enquanto
a versão de comercialização contém, em lugar desta palavra, a data licenciada do programa.
Após o interessado ter testado e familiarizado o DEMO e ter atestado que ele atende
às suas necessidades, ele poderá decidir adquirir uma licença de uso do
software, a versão de comercialização. Neste momento, o interessado deve nos
contactar pelo e-mail contato@bancamais.com.br ou comprar pela internet no site
www.bancamais.com.br.
2. Qual equipamento preciso para usar o BancaMais?
Equipamento Mínimo:
• Pentium ou equivalente acima de 266MHz.
• Memória RAM: 96 MB.
• Espaço livre em disco rígido: 150 MB
• Monitor (compatível com qualquer modelo,tipo)
• Unidade de CD-ROM
• Mouse
• Sistema operacional Windows 98
Hardware Recomendado:
• Celeron ou equivalente (Duron/Sempron/Pentium3) acima de 700MHz.
• Memória RAM: 256 MB.
• Espaço livre em disco rígido: 800 MB
• Monitor (compatível com qualquer modelo,tipo)
• Unidade de CD-ROM
• Mouse
• Leitor de código de barras
• No-Break
• Sistema operacional Windows XP
3. Quais são as diferenças da versão de demonstração e da versão completa?
Veja o comparativo das duas versões no quadro abaixo:
RECURSOS DISPONÍVEIS EM AMBAS AS VERSÕES (básica e completa):
- Vendas ágeis com ou sem código de barras
- Organize seu estoque por grupos
- Lucro obtido pelo grupo
- Sistema de devoluções rápidas
- Itens pré-cadastrados
- Situação do produto: Imediato, recolhido
- Cadastro de Clientes
- Reservas, Diminuir dívidas, Limite de compras de Clientes...
- Pesquisas simples no estoque
- Saldo e fatura de caixa
RECURSOS DISPONÍVEIS APENAS NA VERSÃO COMPLETA:
- Vendas ágeis e simultâneas (até 3 vendas ao mesmo tempo)
- Organize seu estoque por grupos e departamentos
- Lucro individual, obtido por cada produto
- Controle de reservas e favoritos
- Capital de giro
- Planilha de fatura mensal, diária e anual
- Análises de armazenamento
- Registro e hora de trabalho dos funcionários
- Análises gráficas de movimentações
- Impressão de relatórios
- Controle de perdas e furtos
- Controle de cobranças com modelo
- Controle de contas a pagar e a receber
- Gerenciamento completo dos funcionários
- Acesso personalizado para cada funcionário
- Agenda telefônica e controle de uso do telefone
- E muito mais...
4. Qual leitor de código de barras é compatível com o BancaMais?
Todos os leitores são compatíveis com o Sistema, desde que leiam o código de barras de revistas. O leitor de código é essencial (mas não obrigatório) e você poderá comprar facilmente em lojas de informática (procure por leitor ccd de código de barras para leitura de códigos de 13 dígitos).
5. Quais os tipo de relatórios que o BancaMais fornece?
A partir da versão 4.0 Pro, os relatórios poderão:
- ser impressos num papel grande ou tipo A4,
- ser impressos numa impressora pequena tracionadora (papel bobina),
- ser exportados para uma planilha do MS Excel,
- ser enviado pela internet diretamente para seu e-mail,
- ser convertido para PDF (este recurso está sendo implementado numa breve atualização gratuita)
Resumindo, você pode gerar quaisquer relatórios (estoque, vendas, faturamento, etc) e transferi-lo para onde você desejar, a qualquer momento.
6. Quais as impressoras posso utilizar no BancaMais?
Qualquer tipo de impressora não-fiscal pode ser utilizada no Sistema. O BancaMais pode imprimir os relatórios tanto em impressoras tracionadoras quanto jato e tinta. Os relatórios podem ser impressos no formato de papel A4 (grande) e também no formato pequeno, tipo bobina (papel 40 colunas).
- Usando o sistema
1. Precisarei cadastrar todas as minhas revistas?
Não, pois já existe uma base de dados pré-cadastrada de mais de 10 mil itens. Ou seja, você só precisará cadastrar as revistas realmente novas, pois para todos os outros itens apenas a quantidade recebida será informada.
2. Tenho como saber a quantidade de revistas que estão sendo pedidas para devolução que estão nas prateleiras da banca por uma consulta rápida ao sistema?
Sim, porque seu estoque é atualizado em tempo real, ou seja, você poderá consultar a qualquer momento a quantidade de itens para cada edição da revista, e confrontar esta quantidade com a quantia encontrada na prateleira da banca.
3. Tenho outros produtos além de revistas e jornais na banca. Tenho como obter controle de venda e percentual de lucro também destes outros produtos?
Sim! Toda e qualquer tipo de mercadoria poderá ser cadastrada (cartão de recarga de celular, bomboniere, refrigerante, etc.).
Assim você terá seus relatórios de lucro e venda completos.
4. O Sistema diferencia as edições da revista? Ou seja, se uma revista possuir o mesmo código de barras, o que acontece?
O BancaMais é especialmente feito para Bancas e Conveniências, por isso, o software nunca irá confundir as edições das revistas. Quando o leitor não reconhece automaticamente a edição, aparece uma tela com todas as edições disponíveis daquela publicação para a escolha do operador.
|